Telefone :

(11) 2796-4009

Email :

arc@arcsinalizacao.com.br

projects

29 Outubro, 2018

Motoristas comemoram Onda Verde em Campo Grande

O sonho de muitos motoristas é transitar pelas principais ruas e avenidas das grandes cidades sem precisar parar nos cruzamentos. Em Campo Grande, parte desta expectativa já é realidade com o fluxo da “Onda Verde” implantado pela Arc Sinalização em pontos estratégicos da Capital.

Motoristas que trafegam em velocidade constante dentro dos limites prudenciais pela Avenida Afonso Pena e pelas ruas 13 de Maio, Rui Barbosa, Padre João Crippa, Bahia e Antônio Maria Coelho, todas na região central, encontram sempre a passagem liberada nos cruzamentos.

É o caso da nutricionista Michele Martins, moradora da Vila Jacy,  que diariamente percorre um trajeto de três quilômetros na Avenida Afonso Pena até chegar ao trabalho nas imediações da Prefeitura de Campo Grande.

Ela conta que nos horários de pico, ficava mais de 35 minutos no trânsito por causa do engarrafamento nas vias e agora com a Onda Verde o tempo dentro do carro diminuiu significativamente.

“Muitas vezes, chegava atrasada no serviço em virtude  do congestionamento. Nos dias de chuva, a coisa era ainda pior pela quantidade de carros nas ruas. Com esse novo sistema, o trânsito ganhou agilidade e os veículos consomem menos combustível”, comentou.

A aposentada Nair Costa, destaca os benefícios para o motorista que trafega por vias atendidas pelo novo sistema de sinalização. “Uma via com onda verde permite que o motorista reduza o tempo de deslocamento, tenha uma redução no consumo de combustível, além de minimizar o estresse e irritação em horários de maior fluxo de veículos. Sem contar, que a medida facilita o acesso a outros pontos da cidade”, disse.

A intervenção foi executada em aproximadamente 76 pontos distribuídos nestas seis ruas e avenidas. As próximas vias que terão os conjuntos semafóricos sincronizados pela Onda Verde serão: Calógeras, Pedro Celestino, 13 de Junho, José Antônio, Ceará, Eduardo Elias Zahran e Avenida Mato Grosso.